Além da equipe executiva, a Rede Interação conta com o apoio de dois conselheiros, ambos fundadores da Interação, com notável capacidade e experiência nas áreas de habitação e gestão de organismos não-governamentais e uma consultora, também ex-diretora, com amplo conhecimento sobre gestão de pessoas e de projetos, planejamento estratégico, mobilização comunitária e a questão habitacional.

ANACLAUDIA ROSSBACH – CONSELHEIRA

Anaclaudia

Graduação e Mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP, possui uma experiência profissional em ambos os setores público e privado. Ocupou o cargo de Coordenadora do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo. No setor privado atuou como auditora especializada em instituições financeiras na KPMG Peat Marwick, no Brasil e em Portugal. Consultora do Banco Mundial nas áreas de saúde e habitação participou de projetos em parceria com o Governo Federal Brasileiro, exercendo um papel atuante no desenvolvimento de grandes projetos habitacionais no Brasil nos últimos dez anos, incluindo o Plano Nacional de Habitação e o Programa Minha Casa, Minha Vida. Em 2003 participou do curso Financiamento Habitacional em Mercados Emergentes promovido pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia. Atualmente, exerce o cargo de Assessora Regional para o Brasil, América Latina e Caribe da Aliança de Cidades/Cities Alliance.

ALTEMIR ALMEIDA – CONSELHEIRO

Altemir

Graduado em Psicologia e pós-graduado em Habitação e Cidade, atua na área pública e junto a movimentos sociais. Ocupou cargo de direção na COHAB-SP com especial destaque aos programas de regularização fundiária, administrativa e urbanística. Ocupou a função de Secretário de Transportes nas Prefeituras Municipais de São José dos Campos e Caçapava e de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, chefe de gabinete do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo e da Administração Regional de São Miguel Paulista da Prefeitura de São Paulo. Foi diretor executivo da Rede Internacional de Ação Comunitária – Interação. Atualmente é Secretário de Meio-Ambiente da Prefeitura Municipal de Jacareí..

FERNANDA LIMA E SILVA – CONSULTORA

fe

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo, Mestre em Administração Pública pela FGV-SP, possui ampla experiência profissional em organizações da sociedade civil. Ocupou cargo de coordenação nas organizações não governamentais Um Teto para meu País – Brasil e Rede Interação, adquirindo amplo conhecimento sobre gestão de pessoas e de projetos, planejamento estratégico, mobilização comunitária e a questão habitacional. Possui cursos diversos nas áreas de voluntariado, avaliação de projetos sociais e habitação/urbanismo.