Logo MUTS

No início de 2015, iniciou-se o projeto Moradia Urbana com Tecnologia Social idealizado pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a INTERAÇÃO.

Trata-se de uma nova proposta de moradia urbana associada à tecnologia social com a intenção de agregar à ocupação do espaço urbano, a consciência do estar e pertencer local como um estímulo ao espirito público e ao fortalecimento dos laços entre as famílias, instigando os princípios de associativismo, a participação comunitária e o empoderamento da comunidade.

O projeto é uma ferramenta que possibilita a articulação com diferentes atores, Prefeituras, entes públicos, sociedade civil organizada e moradores, objetivando o desenvolvimento social a partir de ações complementares, por meio de tecnologias sociais, nos empreendimentos habitacionais do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU).

Nesta primeira etapa, que durará aproximadamente 3 anos, serão cerca de 330 mil pessoas atendidas por todo o Brasil, residentes em 124 empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, distribuídos em 22 estados.

MUTS_mapa_dos_empreendimentos

Esta é uma ação articulada entre a Fundação Banco do Brasil, INTERAÇÃO, CEPAGRO, Instituto Polis, Vagalume, Rede Criar, além de dezenas de instituições locais que acompanharão de perto o desenvolvimento de cada empreendimento.

Para mais informações, acesse a plataforma digital do projeto http://moradiaurbanats.org.br/.

Confira também as novidades na página da INTERAÇÃO no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rede-Interação/